Mitsu Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13

Ir em baixo

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13 Empty Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13

Mensagem por Zibetti em Seg Jan 07, 2019 6:33 pm

Olá amigos, me chamo Eduardo Zibetti, tenho 18 anos e é com muita alegria que inauguro o quadro do Project Cars do DSM Brasil (valeu pela honra, Polverari).

Acredito que a história da maioria dos amantes de 2g tenha o mesmo início: Velozes e Furiosos, de 2001. Comigo não foi diferente.
Uma dos primeiros momentos que tenho recordação, em meados de 2004 (com apenas 4 anos), é ligar a televisão da sala e estar passando a cena inicial do Velozes e Furiosos 1, quando o Brian está treinando com seu Eclipse verde. Fiquei encantado pelo carro.

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13 C83zRcR

Com o passar dos anos, fui começando a gostar de todos os tipos de carros, passava horas no Gran Turismo 4 e Need for Speed Underground 2 correndo e "xunando" carros. Aos 12 anos, tive o primeiro contato com um Eclipse na vida real. Um Eclipse GST 1995 preto, de um grande amigo chamado Cuti. O carro era demais, não conseguia acreditar que era "real", pois estava muito acostumado a só vê-lo atrás das telas. O tempo passou, acabamos nos distanciando, nunca mais vi o carro.

Em 2015, entrei para o Colégio Militar da cidade. Meu avô, cheio de orgulho (ele é tenente aposentado) disse que, se eu aguentasse a rotina militar e conseguisse me formar, ele me daria um carro de formatura. Logo comecei a pensar nas possibilidades, e o Eclipse era uma delas.

Em 2017, no último ano de colégio, recebo uma mensagem do Cuti. Ele tinha entregue o seu 2g num negócio e o cara estava vendendo. 30 mil reais. Peguei o endereço e lá fomos, eu e meu avô, olhar o carro.
Novamente, me apaixonei. O carro é simplesmente lindo.

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13 URJ8yhA

Porém o orçamento limite era de 25 mil reais. Tentei dar a chorada básica, mas infelizmente, não fechamos negócio. Voltei pra casa arrasado. Queria demais o carro.
Comecei a procurar outros projetos. Pouco tempo depois, estava a procura de um Golf 2.0, queria fazer um tributo ao mítico HPA R32 STG2 (quem jogou Gran Turismo conhece o monstro). A meta era achar um carro "base", trocar as rodas, dar um baixada, adesivar e turbinar o AP bloco alto.

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13 Maxresdefault

Já tinha tudo salvo no computador. Link das rodas, para-choques do Golf R32, Kit turbo, suspensão, bancos, multimídia. Tudo planejado. Faltava o carro.
Em uma tarde, eu e meu avô fomos olhar o único Golf 2.0 prata que tinha para venda na cidade (os outros eram todos 1.6).
Saindo da loja, o sinal estava vermelho. Meu avô foi freiar o carro e ele não parou. A sorte é que não havia ninguém na frente, senão era PT no carrinho. O carro tava quase sem freio, todo ferrado, e o vendedor nem pra avisar do freio hahaha. Saí de lá puto, eu só queria um carrinho pra chamar de "projeto".

Semanas depois, recebo uma mensagem do Cuti. Um cara estava anunciando um Eclipse GST branco em um grupo. Falou que era para o pessoal interessado "dar lances". Eu já tinha superado o Eclipse, era um sonho distante. Escrevi ZOANDO a mensagem pra ele "Se fizer 23 mil (o preço que o Golf 2.0 estava anunciado), eu compro agora". Juro que foi na zoeira, pois tinha 99.9% de certeza que o cara ia mandar eu tomar naquele lugar por dar um lance tão baixo.

A resposta me deixou tremendo. Ele tinha aceito a minha proposta. Me mandou cerca de 15 fotos do carro, todo inteiro.

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13 Az6RMmv

A missão agora era explicar para meu avô que eu tinha comprado um Eclipse pela internet. Um carro que eu nunca tinha visto na frente, apenas por fotos.
Ele surtou. "Mas tu tem merda na cabeça, comprar um carro sem ir olhar, de jeito nenhum".
Depois de horas tentando convence-lo, lembramos que temos um primo que mora na cidade que o carro estava. Ligamos para ele e pedimos se ele poderia fazer o favor de ir ver o estado do carro para nós. Ele aceitou.
No outro dia, ele liga falando que o carro estava perfeito, que nunca tinha visto um carro 1995 tão inteiro. Foi a melhor notícia que já tive.
Após depositar o dinheiro, meu grande amigo Sérgio (famoso cerjô) trouxe o carro para a minha cidade. Quando eu vi ele estacionar, não acreditei que era "meu carro". Foi uma sensação única.
Liguei para o Cuti para avisar do ocorrido. Ele estava perto, veio ver o carro. Disse que nunca tinha visto um Eclipse tão inteiro quanto aquele.

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13 RuZcgTn

Chegando em casa, comecei a pensar no que fazer. Fui procurando Eclipses para "copiar", salvando link de upgrades, montei um projeto inteiro na minha cabeça.
Após algumas semanas procurando, achei o carro "perfeito". O carro que me baseio para fazer meu projeto. Não sei quem é o dono, só sei que estava a venda no ML em 2018. Se por acaso o dono venha a ler esse post, parabéns, o seu carro é lindo:

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13 Q18Y9tK

Agora sim, entramos de fato no "Project Car". Até agora, não consegui fazer muitas modificações no carro, pois sempre que consigo juntar um dinheiro, algo quebra (e com salário de estagiário não é mole também).

A primeira modificação que fiz no carro foi trocar as rodas originais pelas Scorro S247 aro 18, com pneus 225/40. A diferença é nítida:

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13 BLP2ttg

Eduardo Zibetti - Eclipse GST N13 PiWkJ6O

A segunda modificação foi retirar os abafadores originais e instalar um HKS Hi-Power (china edition). Não aguentava mais ouvir o barulho do carro original. Queria algo mais alto. O resultado foi esse:

A terceira modificação (e última) foi a instalação da injeção programável DSMLINK V2. Ouvir os "pipocos" do launch control + anti lag é algo impagável:

Por enquanto, é isso. Já tenho várias outras modificações programadas, incluindo um remap para o próximo mês (se tudo der certo, o carro ficará com aproximadamente 240 cavalos). Mas isso é assunto para o próximo post.
Abraço e boa semana, gearheads!

Zibetti
Zibetti
Membro
Membro

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: